image-4b6893cf-d8ca-45ae-8407-a59c026e92d6_adobespark - Editado.png

Cuidando da saúde dos seus pés!

Nossas especialidades

Os atendimentos são realizados em sessões individuais . É necessário realizar uma avaliação para o diagnóstico. Nossa avaliação é gratuita.

Sem nome (293 × 196 px) (1).png

Micose de Unha

As onicomicoses são infecções fúngicas que levam ao espessamento, endurecimento, descoloração e desintegração das unhas. É de suma importância a avaliação para que se estabeleça um diagnóstico apropriado. É realizado a profilaxia da área afetada. Indicação de tratamento e medicamento personalizado para cada caso.

Sem nome (293 × 196 px).png

Unha Infeccionada

A unha encravada, chamada na medicina de onicocriptose, é uma inflamação causada pelo crescimento de parte da unha em direção à pele, provocando lesão da mesma. O processo infeccioso normalmente é decorrente de um corpo estranho no local infeccionado. Esse processo pode formar uma carne esponjosa, vermelhidão, produzir pus e dores. Nossas podólogas avaliam e tratam o problema de forma personalizada, limpando o local, desencravando a unha e fazendo o curativo.

Sem nome (293 × 196 px) (8).png

Unha Encravada

Hipercurvatura da unha, provocando uma dor bastante incômoda, além de apresentar aspecto não agradável visualmente. Em caso de um corte incorreto, a unha poderá sofrer uma agressão, alterando seu formato e podendo evoluir para uma onicocriptose (unha encravada), com presença de espículas penetrantes na pele. As duas maiores causas adquiridas coincidem comumente com traumas e micoses de unha.

Sem nome (293 × 196 px) (7).png

Laserterapia

O Laser terapêutico usado nas sessões é de baixa frequência, por isso não apresenta risco de queimadura ou incomodo em sua aplicação, a técnica é indolor e traz diversas vantagens a saúde, pois tem alto poder de regeneração celular, cicatrização e antinflamatório. O tratamento para ser percebido é preciso fazer sessões acompanhadas de tratamento podológico.

Indicado para: micose de unha, cicatrização de feridas, úlceras, fissuras, frieiras, conforto e bem-estar dos pés.

Sem nome (293 × 196 px) (6).png

Correção de Unhas

Fixação de um dispositivo para tração mecânica da unha. É comum encontrar unhas com curvatura e formato que causam dor e facilitam o encravamento, por isso, é preciso alinhar corretamente o seu crescimento o quanto antes. A implantação da órtese é indolor e exige manutenção.

Indicado para: pessoas com unhas que encravam devido à curvatura acentuada das unhas. Temos órteses que ajustam a curvatura, evitando que encravem por este motivo.

Sem nome (293 × 196 px) (2).png

Verruga Plantar

As Verrugas plantares são duras, de crescimento granulado e geralmente aparecem na sola dos pés, nas áreas que sofrem maior pressão. Esta pressão pode também causá-las por baixo de uma camada dura, grossa de pele (Calo). Essas verrugas são causadas pelo papilomavírus humano (HPV).

O tratamento está relacionado ao tipo de verruga, ao local e, também, à idade do paciente.

Sem nome (293 × 196 px) (3).png

Rachaduras

O Ressecamento dos pés é mais do que um problema estético. Além de afetar a aparência da pele, causa incômodos, pois podem surgir Fissuras e rachaduras. Tratamentos e produtos específicos para o ressecamento extremo dos pés:  hidratação Intensiva, SPA dos pés, dentre outros.

Sem nome (293 × 196 px) (4).png

Calos e Calosidades

Desbaste de Calos e Calosidades. Os calos e as calosidades são causados por atrito ou pressão sobre a pele, em regra devido ao calçado inadequado ou a atividade profissional ou desportiva que implica fricção e pressão constantes. Porém, estas alterações podem ser indicativo de problemas mais complexos provocados por deformações na estrutura óssea ou alterações da própria marcha.

Sem nome (293 × 196 px) (9).png

Pé Diabético

O Pé Diabético é uma série de alterações que ocorrem nos pés de pessoas com diabetes. O laser-terapia é um recurso associado no tratamento. O laser vem neste caso como um auxílio salutar no tratamento do pé diabético, que tem efeito antiplaquetório, analgésico, anti-inflamatório e vasodilatador.

Sem nome (293 × 196 px) (10).png

Bicho de Pé

O bicho-de-pé afeta a pele em torno das unhas do pé, sola dos pés e calcanhares. Inicialmente, durante a instalação do parasita na pele, pode surgir uma pequena mancha vermelha, que tende a aumentar de tamanho formando um nódulo esbranquiçado após 1 a 2 dias. Na medida em que o nódulo cresce, normalmente aparece um ponto preto no seu centro e após 3 a 5 semanas se forma uma crosta escura sobre o local afetado da pele.

Sem nome (293 × 196 px) (11).png

Reflexologia Podal

A reflexologia podal é o tipo de reflexologia mais usada e consiste na aplicação de pressão em pontos do pé, para equilibrar a energia do corpo e evitar o surgimento de doenças e problemas de saúde.  Esta técnica proporciona bem estar e relaxamento, umas vez que leva à liberação de toxinas do organismo, sendo utilizada para prevenir e tratar doenças e outras condições de saúde como insônia, estresse, problemas de circulação sanguínea, problemas hormonais, prisão de ventre, labirintite, cálculo renal, asma, hipertensão, enxaqueca, dores nas costas, e sinusite, por exemplo.

Sem nome (284 × 190 px) (2).png

Limpeza Podológica

O profissional da Podologia trata tanto da estética, quanto da saúde física dos pés. Caso os seus pés estejam muitíssimo ressecados, com fissuras, rachaduras, unhas encravadas, ou tenha um problema pontual, como pés diabéticos, é possível adicionar um procedimento complementar.

Sem nome (284 × 190 px) (1).png

Frieira

Frieira é um tipo de infecção causada pelo fungo do gênero Trichophyton que está presente na pele e não provoca nenhum sintoma em pele íntegra, mas quando encontra um local úmido e quente pode proliferar rapidamente causando coceira, vermelhidão, descamação e mau cheiro, sendo principalmente notada entre os dedos do pé.É importante realizar o tratamento para eliminar a coceira e o desconforto, evitando que o quadro piore e que surjam outras infecções na pele.

Sem nome (284 × 190 px) (4).png

Podogeriatria

Podogeriatria é fundamental para garantir a saúde dos pés dos idosos. Várias limitações podem acarretar ao idoso o surgimento de patologias nos pés decorrentes da falta de higiene básica, hidratação, cortar as unhas e má circulação. A podologia é fundamental para garantir a saúde dos pés e a qualidade de vida dessas pessoas.

Ambiente acolhedor
e pensado no

seu bem-estar

O consultório é um espaço confortável, muito bem localizado e seguro para nossos clientes. Salas elaboradas para oferecer maior conforto possível, para que nossos pacientes sintam-se à vontade para conversar com nossas podólogas